segunda-feira, 29 de junho de 2009

Receitinha!!

Olá...

Bom... Sem novidades... ou melhor com uma novidade um pouco chata...

Eu e o Noivo decidimos adiar o casório... Ele quer me dar um presente que não irá permitir que o casório se realize no ano de 2011... De qualquer forma com ou sem presente, eu já estava pensando nisso...

O desanimo não é só com o casório não... é com tudo... Semana passada foi uma semana complicadissimaaaa pra mim!!..

Enfim.. entrei essa semana de animo meio abalado.. mas tentando pensar positivooo!!

Bom... eu tinha comentado com a fofíssima da Erica, sobre uma receita de bem-casados... Não sei se a receita dá certo hein!!!.. Mas de qualquer forma, vale a pena testar a.

BEM-CASADOS!!

Ingredientes

Massa:

· 3 ovos

· 1/2 xícara (chá) de açúcar

· 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

· 1 colher (sobremesa) de baunilha

· 1 colher (sobremesa) de amido de milho

· 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheios

Tradicional:

Doce de leite ou 1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos em
panela de pressão

Nozes:

1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos
2 colheres (sopa) de creme de leite
Nozes trituradas a gosto

Calda

1/2 quilo de açúcar
1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Massa:

Bater as claras em neve. Depois acrescentar as gemas uma a uma, sem pele (passar na peneira para tirar a pele), a baunilha e o açúcar.
Desligar a batedeira e acrescentar a farinha de trigo, amido de milho e fermento em pó e mexer delicadamente.
Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções.
Leve ao forno alto (220º graus) pré-aquecido, por cerca de 5 minutos ou até corar levemente.
Retire-os da assadeira ainda mornos.
Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite, formando sanduíches e passa na calda.

Recheio:

Misture e aplique nos bem casados.

Calda:

Misture e leve ao fogo até começar a ferver e banhe os bem casados. Deixe descansar por 12 horas e embale em papel celofane, papel crepom e fita de cetim.

OBS: OS BEM CASADOS PODEM SER FEITOS COM ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDENCIA, EMBALADOS E CONSERVADOS NA GELADEIRA.

Rendimento

Aproximadamente 40 unidades pequenas

[[http://www.receitinhas.com.br/receita_completa/448/receita_bem-casados.html]]

Para embalar

Antes de embalar, prepare o papel, cortando o celofane e o crepom em tantos quadrados de 20 cm quantos forem os bem-casados. Depois de secos, embrulhe -os doces primeiro com papel celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fitilho de cetim.

Congelamento

Congele-os sem passá-los pela calda. Depois de unir os biscoitos com o Doce de Leite, envolva-os um a um em filme plástico, etiquete e congele. Para descongelar, retire da embalagem e deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 4 horas. A seguir, banhe-os na calda.

[[http://www.nestle.com.br/Cozinha/receitas/bemcasado.aspx]]

Informações Adicionais

Dura cerca de 1 semana na geladeira e 3 meses congelado. Mas mais fresquinho é sempre mais gostoso.

Bom... pra quem não sabe ou no caso de no futuro eu ler isso aqui e não entender patavinas!! Eu PRETENDOOOO fazer o maximo de coisas do casório, e pedindo o minimo possível de ajuda... pra tudo ser mais ou menos surpresa né... Então ta ai uma das coisas que eu pretendo fazer, os bem-casados... Preciso fazer essa receita umas seis vezes só!!.. fora os testes né.. vou estar craque em bem-casados!! Hahahahah...

Ahhh... e os posts demoram pra sair... pq o Sr. Noivo faz questão de postar a opinião dele... mas se ele não começar a dar os pitacos dele mais rápido, vou fingir q não sei de nada!!.. =P

Bjooos!! =)


2 comentários:

  1. Oi querida...
    Obrigada pela visita e pelo coment viu?
    Adorei seu cantinho e ja sou uma seguidora!
    Passa pelo meu sempre q der, pq sabe Deus pq ñ é sempre q os posts atualizam para os outros, se o meu ñ atualizar aí na sua lista pra vc, ñ é pq eu ñ postei ñ, é pq realmente ñ atualiza sempre! :(

    Ah eu AMO bem-casados...no meu casamento foi essa a lembrancinha! Sobrou MUUUUUITOS e acabamos q comemos bem-casados durante diiiias...rs...mas sem enjoar!

    Beijossss ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Samy... Nada de desânimo, por favor!!!
    Vou testar essa receita!
    Bjs

    ResponderExcluir