terça-feira, 21 de julho de 2009

Receitinha!!

Olá meninaaaaaaaaas!!

Primeiramente, quero agradecer a tooodas que passam por aqui sempre... e dizer, que mesmo que eu nao poste muito frequentemente ou que quase nunca tenha tempo pra comentar no blog de cada uma de voces, eu acompanho todas... tenho pouquissimo tempo no dia, mas faço questao de ler todooooooos os posts de voces, e por isso nao é sempre que dá tempo de comentar né!!(pra vcs terem uma ideia são 6:05 da manha, acordei mais cedo só pra postar aqui!!)...

Um oteeeeeeeeeeemo dia do amigo atrasado pra tooodas vc!! =)


Quanto a minha relação com o Noivo, ainda está em stand by...

Maaaaaaaaaas eu vim aqui principalmente pra deixar a receitinha da Torta Portuguesa, que o noivo tanto fala!!...

Vamos aos ingredientes...
- 3 ovos
- 2 xic. de leite
- 1 xic. de óleo
- 2 xic. de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- sal a gosto

Bata tudo no liquidificador, colocando o oleo e o leite primeiro e a farinha aos poucos(!!!!!).
A massa é bem líquida, mesmo.
Despeje metade da massa (mais ou menos) em uma forma untada com margarina (ou manteiga) e polvilhada com farinha.
Depois coloque o recheio...(aii vem a parte boaaa da coisa!!)

- 4 ovos cozidos, e picados
- 350 grs de mussarela fatiada
- 250 grs de apresuntado fatiado
- 1 cebola grande picada
- 3 tomates grandes picados
- 1 lata de ervilha

Misture tudo em uma vasilha funda... (menos a mussarela e o apresuntado né!)
Coloque primeiro uma camada do apresuntado, depois a mussarela, e depois coloque o resto dos ingredientes do recheio já misturados, e por ultimo, mais uma camada de mussarela e outra de apresuntado.

Jogue o restante da massa por cima, e polvilhe com queijo ralado!

Deixe no forno médio por 1 hora mais ou menos, tudo depende do seu forno.

Observações báaaaaasicas!
- lembrando que a torta fica bem alta, entao a forma deve ser alta também.
- ahhh e é melhor fazer numa forma grande, só pra garantir que todo mundo vai poder comer um pedacinho né!
- se quiser pode usar qualquer receita de massa pra liquidificador; tem umas receitas que vão molho de tomate, e mais um monte de coisas, também ficam gostosas, só postei essa ai que é a que eu uso e é a mais fácil de fazer na minha opiniao.
- você pode acrescentar milho se quiser, fica bom também!!
- a quantidade de tomates, ovos, mussarela ou cebola do recheio depende do seu gosto pra coisa, quem gostar mais de ovos que de ervilha coloca mais ovos ué!!
- ahhh essa mesma receita de massa pode ser usada pra fazer torta de sardinha, de calabreza, etc.
- se a massa não render, pq sua forma é maior que a minha, é só fazer mais massa!! hehehe...

Acho eu que é isso!!!...

Ahhhhhhhhh só mais uma coisa... não peguei a receita de lugar nenhum nao tah!!!!!!!!... alias, peguei a massa de um caderno de receitas da minha mãe (que obviamente nao tem referencias), e o recheio, eu fiz com base nas pizzas portuguesas, por isso o nome de torta portuguesa =P entao se aparecer alguem por ai reivindicando a receita... desculpa, mas... me processe!! ¬¬'
(tô ardida hj!! hahahahahah)

Bjooos!!!

11 comentários:

  1. Hum....fominhaaaaaaaaaa!!!!rs
    Tenha um ótimo dia, Flor!!!!
    *bjOos*

    ResponderExcluir
  2. HUM ... DEVE FICAR UMA DELICIA.. QUANTO AO POST SOBRE O NOIVO, TB TIVE VAARRIIASS BRIGAS COM O NOIVO NO INICIO DE TUDO, HOJE 4 MESES PRO CASORIO ESTAMOS MAIS UNIDOS DO Q NUNCA, VCS SUPERAM ISSO VAI VER !!!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Deu uma fome depois de ler esse post! Eu nem sei cozinhar, sou péssima com isso e não sei nem cortar frango! Mas se colocar bastante milho e muita muita muita mussarela mesmo deve ficar perfeito! hummm!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. OPA! Tirando o prsunto deve ser uma delicia!!!! (Nao como carne.. por isso)

    heheheh

    espero que fique tudo bem entre vcs...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaiiiiiiii, eu quero!!!

    O e-mail nunca que mandou, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá queridos, feliz dia do amigo atrasado!
    E essa receita tudo de bom? Eu tava precisando de uma, meu noivo ama torta portuguesa :D

    brigadú! \o/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma delícia!!

    E quanto ao noivo, espero que tudo melhore rápido, porque no final de tudo, essa fase de desespero para conseguir fazer o casamento perfeito é muito boa ^^

    bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Hum , e aí: Antes de Casar Sara? http://antesdecasarsara.blogspot.com/
    Entra e me diz, pois ainda não descobri.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, obrigada pela sua visita no meu blog... vou acompanha-la tb.
    Quanto ao noivo, espero que tudo fique bem, de coração...
    Bjocas!

    ResponderExcluir